terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oficina de coco: convite para revoada!


Goiânia é uma cidade onde vemos e ouvimos muitos pássaros. `As vezes somos surpreendidos por uma ave conhecida ou não em um dos parques ou praças da capital. Um dos motivos da presença da passarada dizem ser porque estamos na rota migratória de muitas espécies.

Ao amanhecer e ao anoitecer dependendo de onde estamos somos invadidos pelo canto de bom dia e boa noite dos passarinhos. Desde 2006 Goiânia é encantada por mais outros cantos. Com o objetivo de divulgar manifestações culturais populares brasileiras nasce na nossa cidade a banda Passarinhos do Cerrado.

Nesses cinco anos de existência o grupo foi fortalecendo sua identidade e ampliando suas ações. Além dos shows de coco o grupo tem no seu repertório um espetáculo sobre a cultura popular intitulado “A peleja da Menina que caiu em conversa de Passarinho” e também ministra oficinas.

E é com a oficina ministrada por Rodrigo Kaverna que os Passarinhos do Cerrado vão voar no nosso céu de guarda-chuvas. Com a atividade buscam proporcionar uma maior compreensão da cultura popular a partir da vivência de dançar e tocar o ritmo do coco. A proposta final da oficina é preparar uma música para ser dançada, tocada e cantada pelos participantes na programação noturna de sábado do MAQUINAÇÃO.

Vale lembrar que é necessário fazer inscrição para essa oficina que possui 10 vagas. É uma oficina de dois dias, tanto sexta-feira quanto sábado das 14 `as 17 horas. E é também gratuíta como todas as outras oficinas do MAQUINAÇÃO.

Vai ficar de fora dessa cantoria vespertina? Já que estamos na rota migratória dos passarinhos vale a pena se juntar `a revoada!

Segura o coco, afina o bico, se liga na programação e chegue junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário