sábado, 3 de setembro de 2011

Quer comercializar no X Vaca Amarela? E no Maquinação? Então corre, ainda está em tempo!

Como já anunciamos na semana passada, o mobiliário que está sendo produzido especialmente para o Maquinação está a mil. Na verdade, quase tudo pronto! E lindo! 
Como nossa proposta é agregar, sempre mais e mais, informamos que ainda estamos abertos a negociações e indicações de possíveis interessados em comercializar seus produtos ou serviços no evento, reservando uma ou mais peça do mobiliário para seu negócio. 
Interessados devem procurar Juliana (9246-4960 ou julianamarr@gmail.com) ou Luciana (8407-0759 ou vassourinha@gmail.com). 

Veja só um pouquinho da produção das peças do Maquinação: 









Saiba mais sobre o trabalho realizado pelo Atelier Ferreiro & Carapina, executor do mobiliário Maquinação:




Prestes a completar 50 anos de experiência de trabalho, o artesão Wellington Marra resolveu recuperar a bagagem de toda uma vida e começar a desenvolver algumas peças de mobiliário. Aliando a criatividade que queria fluir desde menino ao conhecimento técnico que foi adquirindo, montou seu atelier, deixando para trás toda a expectativa que criava (e criavam) sobre o que deveria ser seu trabalho e culminando no reconhecimento de seu intenso veio criativo. Para ele, as primeiras lições estão em evidência e seu verdadeiro trabalho só foi possível graças a seu pai. É por isso que, em homenagem ao pai e também aos avós paternos e maternos, que tinham como profissão os ofícios de ferreiro e de carpinteiro, deu ao atelier o nome de FERREIRO & CARAPINA.
Nessa trajetória o artesão sempre se deparou com o descarte excessivo de materiais, pois é sabido que os resíduos de construção civil e demolição apresentam importante parcela de responsabilidade na produção de resíduos brasileira. Assim, o atelier nasceu compromissado com o  intuito de criar a partir da reutilização de elementos descartados e desenvolver mobiliários e acessórios residenciais com design ao mesmo tempo rústico e contemporâneo. Para tanto, utiliza  sobras e sucatas industriais, além de madeiras de origens diversas, mas principalmente de demolição.
Em geral essas madeiras são aproveitadas em seu estado natural, mas também podem ser trabalhadas para adquirir um aspecto seco ou envelhecido. A madeira de demolição empresta um toque bucólico às peças, no entanto, este é equilibrado com a leveza e requinte dos materiais manipulados pelo homem, como aço, vidro e alumínio e resulta em um trabalho que, ao mesmo tempo, valoriza o moderno e resgata o contato com a natureza. 
O Atelier Ferrerio & Carapina desenvolve mesas de centro e jantar, aparadores, bancos, acessórios residenciais e customização de peças in loco. Confira as fotos aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário